A gênese de Vald M. Palian


Em um post anterior coloquei minhas opiniões sobre como surgem as idéias e inspirações para um escritor criar uma história. Deixo aqui um exemplo que aconteceu comigo no outro dia.

Eu passeava com minha esposa e o filhote no shopping Via Direta, em Americana. Ela estava procurando roupa nova para trabalhar. Não encontrou nada que lhe agradasse. Eu, por outro lado, vim embora com dois personagens e uma ótima ideia para uma série de contos.

Para que os amigos não fiquem (tão) sedentos de curiosidade para saber do que se trata, aí vai uma pequena sinopse! E que serve também para deixar registrada a ideia, pois de outra forma com certeza ela esfriará de minha cabeça.

Vald M. Palian é um renomado estilista internacional de apenas vinte e cinco anos, mais conhecido nas redes sociais e baladas noturnas por sua obsessão por tecnologia e novos gadgets. Festas estrondosas de lançamento de novas coleções, brindadas com efeitos especiais, lasers, modelos em jetpacks, hologramas e androides de última geração são sua sua marca registrada.

Cristine é uma repórter em busca do Pulitzer. Vê em Vald, mestre da moda noturna, sua chance. Quem é o estilista pessoalmente? Por que nunca dá entrevistas? De onde veio, quais usas origens? Seus interesses pessoais? Ela está decidida e não irá descansar enquanto não publicar toda a biografia, autorizada ou não, do jovem bilionário que dita o que todos devem usar à noite, ao redor do mundo.

Vou trabalhar no conceito e em um primeiro conto. Acompanhem aqui as notícias.

Abraço!

Comments

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *